2ª Jornada Gamer
No próximo dia 26/11 participaremos de um workshop na PUC de São Paulo para falar sobre produção de áudio para games, onde os produtores Cristiano Prazeres (Maximal Studio) e Thiago Adamo (pxlDJ) apresentarão cases para os participantes. A inscrição é gratuita, mais informações abaixo!
O CS:Games/TIDD promoverá, no dia 26 de novembro, sábado, a 2ª Jornada Gamer!
O evento vem destacar o caráter cultural e científico dos videogames e apresentar os aspectos socioeducativos da mídia que tem maior interação com o público jovem e adulto, por meio do entretenimento, cultura e como veículo educacional de grande relevância.
Teremos palestras para os participantes, que vão tratar de assuntos como Games for Change, com Gilson Schwartz, teremos Fernando Chamis da Webcore e Insolita falando sobre Mercado de Games, Lúcia Santaella falando sobre gamificação, e o autor de Rules of Play, Eric Zimmerman, com um vídeo exclusivo falando sobre Game Design e protótipos.
Paralelamente, realiza-se o 2º Concurso de Protótipos de Games, com o objetivo de familiarizar o público com esta importante etapa do desenvolvimento de jogos e disseminar esta cultura, incentivando a produção de protótipos de games no Brasil por grupos iniciantes e amadores.
As inscrições para o concurso são gratuitas e estão abertas até 15/11/2011. Serão aceitos protótipos de jogos de todos os gêneros, feitos por grupos de 1 a 7 pessoas.
Confira abaixo a programação oficial do evento:
Local: PUC-SP – Campus Marquês de Paranaguá Rua Marquês de Paranaguá, 111. Consolação. São Paulo – SP.
Entrada: Gratuita.
Dia 26 de novembro
Oficinas (10:00 – 12:00)
Trilhas sonoras e sound design para games
Cristiano Prazeres e Thiago Adamo
“Oficina com o compositor de trilhas sonoras para games Thiago Adamo, proprietário do estúdio PXLDJ e autor do sucesso Gears of Music; E com Cristiano Prazeres, proprietário do Maximal Studio, profissional com mais de 10 anos de experiência na área de sound design e áudio.”
Possibilidades de Programação para Kinect
Maurício Alegretti (WebWave)
Desenvolvimento de Interface
André Asai (Maior Legal)
Princípios Básicos de Game Design
Jéssica Puga (SENAC / Pixfly)
Palestras
14:00
Palestrante: Lúcia Santaella (PUC / TIDD)
Tema: A Gamificação e a Ubiquidade dos Games
15:00
Palestrante: Fernando Chamis (Insolita / WebCore)
Tema: Panorama Geral da Indústria de Games no Brasil
16:00
Mesa Redonda com integrantes do CS: Games/TIDD
Integrantes: Arthur Chagas, Gilberto Ataide, Kao Tokio e Sabrina Carmona.
Moderação: Flávia Gasi
Tema: O Avatar, o Jogador e suas Representações
17:00
Palestrante: Gilson Schwartz (USP / Games for Change)
Tema: Games for Change
18:00
Palestrante: Eric Zimmerman
Tema: Game design, a importância de protótipos de baixa fidelidade e da iteração. (Palestra Virtual – Vídeo)
Mais informações e inscrições: http://blog.pucsp.br/csgames/2011/11/01/programacao-da-2%C2%AA-jornada-gamer/