GRID 2
“Após 5 anos longe das corridas virtuais, a série “Grid” volta às pistas com os mesmos elementos que a colocou nos radares nesta geração: ação, câmera cinematográfica, flashback e muita velocidade. Claro que a história não seria diferente e esses mesmos elementos foram copiados e aprimorados por outros games de corrida.
“Grid 2” pode não ser tão revolucionário quanto o primeiro game, porém, é um jogo muito divertido, emocionante e empolgante. Ele derrapa em certos aspectos, como a inflação artificial do modo de carreira ou a falta de ajustes para os assistentes de corrida. Mesmo assim é um dos games mais bonitos que você já viu e vale a experiência de domar essa fera.
Pratick Callaham é um corredor das antigas e ele tem um sonho: fazer um campeonato mundial de automobilismo que mistura todos os tipos de corrida, da longa duração ao drift, das corridas de rua aos circuitos fechados. Você é o piloto que vai fazer esse sonho se realizar e fazer com que sua equipe cresça e se destaque entre os melhores do mundo.
Essa é a história de “Grid 2”, um jogo de corrida incrivelmente competente e divertido. Essa continuação chega 5 anos após o game original e, honestamente, não poderia ter chegado em melhor hora.
Seguindo a onda dos jogos da Codemasters, “Grid 2” é um game bem localizado. O clima de ‘sessão da tarde’ impera e combina com a história do game. Porém o que mais surpreendeu foi a bela seleção de nomes de corredores que estão à disposição dos jogadores – nomes brasileiros mesmo como Ricardo, Miguel e Claudio. O mesmo vale para os apelidos: Cabeção, Jacaré e por aí vai.
Em meus testes era muito legal ouvir “Muito bem Rodrigo” ou “Você está forçando o carro, vai com calma Rodrigo” ou ainda “Rodrigo você pode passar o carro da frente sem problemas”. Pode parecer bobagem, mas é bem legal ouvir que estes detalhes realmente são divertidos.
O bom trabalho segue pelas legendas, textos e menus. Tudo muito bem traduzido e com revisão: coisas que deveriam ser a regra em todos os jogos localizados para o português.”
FONTE: UOL Jogos
E esse é um dos pequenos reviews que sairam na mídia sobre o trabalho de localização e dublagem que produzimos para o Grid 2! Um trabalho em parceria com a Quoted Traduções e que durou por quase 1 mês, com muitas horas de gravações e edições de quase 5.000 arquivos. Além disso temos que parabenizar os dubladores, pois fizeram um excelente trabalho e deixaram o game com uma ótima imersão na versão em português.
Confira outros reviews que sairam pela internet:
http://jogos.uol.com.br/pc/analises/grid-2.htm
http://adrenaline.uol.com.br/biblioteca/analise/737/grid-2.html?pg=06
http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2013/06/g1-jogou-grid-2-traz-graficos-otimos-e-jogabilidade-acessivel.html
http://www.pigamers.info/2013/05/31/grid-2-jogo-epico-dublado-em-portugues/
http://tecnoblog.net/132204/grid-2-review/
Ficha Técnica:
GRID 2
Desenvolvedor: Codemasters
Tradução: Quoted
Dublagem: Maximal Studio
Direção: Cristiano Prazeres
Edição: Fernando Werneck
Dubladores: Marcelo Sanchez – “Patrick Callahan”
Ricardo Sawaya – “Engenheiro/Mecânico”